Cerca de 35 jovens de diversas partes do Brasil se dividirão em quatro equipes e na próxima semana partem para Vale do Jequitinhonha (MG), América Latina (Bolívia, Paraguai e Argentina), Índia (Kashmir e Goa) e Tailândia (Bangkok e Phuket).
As equipes vão enfrentar a
experiência transcultural, rompendo barreiras do idioma e das diferenças de
clima, infraestrutura, alimentação e costumes. A intenção é repassar às nações,
valores para uma melhor qualidade de vida sem desrespeitar a cultura de cada
local. Outro desafio é a convivência entre os integrantes durante dois meses,
que é intensa e vai exigir que tudo o que foi aprendido no tempo teórico seja
colocado em prática. Favelas, creches, orfanatos, abrigo de refugiados, escolas
são alguns dos campos onde as atividades ligadas a área de justiça e
reconciliação e também a área artística vão acontecer. Tráfico humano,
exploração infantil, abandono, prostituição, extrema pobreza foram temas
abordados durante os três meses e que serão conhecidos na pele no tempo
prático.

A JOCUM está espalhada no mundo inteiro através de um sistema de comunidades cristãs conhecidas como “bases missionárias” e há 40 anos tem como objetivo principal conhecer a Deus e fazê-lo conhecido. Regida por princípios como ouvir a voz de Deus, ser pioneira, visionária, interdenominacional, internacional, exercer liderança através de serviço, defender a juventude, orar por causas e nações, a JOCUM trabalha com escolas de curto, médio e longo prazo em que cristãos com chamado para as mais diferentes áreas dedicam tempo integral para receber instruções e alcançar pessoas, povos, culturas através da cosmovisão bíblica.
Para saber mais informações
sobre as equipes, e como ofertar entre em contato inbox com os líderes no facebook clicando nos
links abaixo:

No ano passado meu filho e eu fomos com uma equipe para São Tomé e Príncipe na África nas mesmas condições que estas quatro equipes serão enviadas. Muitas pessoas contribuíram conosco e foi fantástico. Não há dúvidas dos planos de Deus para as nações. foi por ter experimentado disso que hoje Deus moveu meu coração a fazer o que Ele me deu como dom, que é comunicar, para divulgar esses projetos nessa última semana antes da viagem.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.1 Coríntios 3:7-9
Que lindo Deus abençoe de forças e sabedoria.Tenham a certeza que em Cristo são mais que vencedores
ResponderExcluirObrigada por comentar Fernanda! Seja sempre bem vinda neste espacinho da web onde eu compartilho o amor de Deus!
Excluir