sábado, 12 de julho de 2014

Não há dúvida na fé, não há condições nesse amor

De repente uma pergunta tomou conta do meu pensamento: o quer fazer ao me deparar com um Deus que permite verdadeiras desgraças na vida de um fulano qualquer ou na de uma nação inteira? Como lidar com um Deus que deixa morrer um jovem promissor de câncer ou não protege criancinhas de violentadores ou ainda não livra inocentes do julgamento e condenação?
Pensando no que ando escrevendo aqui sobre Deus, seu imenso e infinito amor e todas as coisas que de repente ficaram leves e lindas na minha vida porque aceitei Jesus Cristo como o caminho, a verdade e a vida e penso que aos olhos de quem está em desespero e não conhece esse Deus que descrevo, chega a parecer cruel.
Então, afinal de contas, que tipo de Deus é o que eu acredito? O que me protege ou o que pune e que poderá me punir ainda?
Tem outra coisa que me perguntei em um momento após ter tido uma experiência linda sobrenatural com o Espírito Santo, até mesmo balbuciando duas palavrinhas da oração em línguas (descrita na bíblia como dom do Espírito Santo). No dia seguinte, no culto de busca do poder do Espírito Santo (que tem uma oração muito forte e momento de intimidade com Deus/Jesus) eu simplesmente esfriei, senti uma barreira imensa e mesmo de joelhos orando e adorando Deus foi como ter sinal no modem e mesmo assim a internet não conectar. Então a pergunta é: A experiência foi real? Deus já me abandonou? Vale a pena seguir um Deus do qual pode ser que eu não sinta mais nada de sobrenatural (como se fosse o “toque que não bateu”?)?
Mas imediatamente Deus dá respostas a quem pergunta e a principal afirmação é: “Fique firme, darei todas as respostas se você ficar firme na fé”. A segurança neste falar de Deus é tão grande que emociona. Faço menção aqui de um vídeo que diz: “Se Deus não me curar ele continua sendo bom?”sobre um cara com câncer, também vem a justificação pelo Evangelho nas promessas aos povos, naquilo que Deus se desagradou: os pecados e a desobediência ao que Deus dizia: isto será bom e dará paz e aí o ser humano fazia exatamente o contrário buscando uma glória pessoal – como continuamos fazendo...A fé na Palavra deve ser ponto irrevogável, sem condições ou trocas: como "se eu sentir algo sobrenatural eu acredito, senão não".
Como é claro! Eu, quando cidadã do que chamam de “mundo” (aquilo que não pertence ao reino de Deus) não conseguia ver desta forma e tentava, buscava uma espiritualidade, uma força superior independente de denominação religiosa, mas tropeçava e não conseguia entender porque eu, que era tão do bem só me dava mal e fracassava diante dos meus objetivos simples na vida. E ao saber de conhecidos ou amigos que “viravam crentes” e mudavam de vida os julgava como alienados, dizia que passavam por uma lavagem cerebral nas igrejas.
Mas acho que esse texto, especialmente esse é para dizer a você que me conhece ou não, que pode até haver igrejas, religiões, seitas, qualquer coisa que use as pessoas, mas quero garantir a você, além de tudo isso existe um DEUS que é três: é o Pai, é o Filho (Jesus Cristo que veio em carne e osso, como nós) e é o Espírito Santo (aquele que ficou na Terra sendo o DEUS vivo mesmo que a carne de JESUS tenha morrido). Que isso é verdadeiro e que se você o busca de todo coração, o achará. Dizer que se você está naquele balança mas não cai, sentindo Deus chamar você não é ilusão e pode se “largar nas cordas” com Ele. Não espere nem um minuto: se ajoelhe, e se nunca orou ou acha que não sabe, é simples...oração é falar de coração, não é nada decorado ou mecânico ou certo ou errado...eu, há menos de dois meses também não sabia o que dizer, então vai uma sugestão (minha, do meu coração...a sua será do seu jeito e não adianta copiar ou fingir porque Deus conhece seus pensamentos e seu coração):

Deus querido, quero colocar minha vida em tuas mãos, quero me apresentar como filho (a), quero me ajoelhar diante de ti porque até agora andei sozinho (a), me perdi em tantos caminhos mas decido andar contigo e aceito Jesus Cristo como único salvador e dono do poder de me levar até. Me dá ensinamento, me enche do teu amor e me mostra tua glória Deus. Me ensina a te ver, te ouvir e te sentir. Em nome de Jesus quero que sejas o dono de tudo que eu tenho e de tudo o que eu fizer. Mesmo que muitas coisas possam dar errado agora eu quero entregar nas tuas mãos, tira todo medo que eu senti até agora, toca meu coração e me devolve a inocência de acreditar cegamente no teu amor. Afasta de mim Pai, porque és criador e poderoso, todo o mal, toda mentira, toda angústia. Repreendo em nome de Jesus tudo o que não for teu, toda obra do inferno, toda armação de satanás para me afastar de ti Senhor. Em nome de Jesus, amém, amém e amém!!!

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Jeremias 29:11-13

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Reconstruir o templo é missão minha e sua

Hoje estive com a Carla, minha irmã fiel na fé, na adoração e na missão, na casa do Marcos (o papeleiro), sua esposa Fabiana e a pequeninha Amanda. Também conhecemos a dona Leocádia, mãe da Fabi e o Maicon Junior, sobrinho dela – filho da cunhada que o Marcos pediu oração e foi atendido com a cura das enfermidades dela que espera um bebezão lindo de Deus.
O Marcos está contente demais. Passou hoje no exame psicotécnico e só precisa ajustar questões burocráticas para iniciar as aulas da auto-escola. Deus transforma vidas já acomodadas em tudo em verdadeiras fontes de expectativas novas: pode este papeleiro guerreiro e dedicado tornar-se o motorista que conduz o caminhão que leva o material coletado com salário fixo no final do mês e a promissora tarefa de levantar outros como ele para uma vida de muito mais dignidade? Não se trata de “não-digno” o trabalho do Marcos, nem precisa mudar de área, mas sim buscar a certeza de uma renda (maior do que os incertos R$ 500 com R$ 250 comprometidos com o aluguel) que lhe permita dormir seguro de que terão condições de viver melhor o dia seguinte.
A Fabiana apesar de ter quebrado o pé parece estar mais feliz, mais confiante, e aos cuidados da mãe que veio de Matelândia trazer o carinho insuperável na Terra, que é o da nossa família. A Amandinha continua lindinha feito um anjo, falante e sorridente. O Maicon Junior está enchendo a casa com sua tagarelice.
Estar lá pela segunda vez após ter visto a glória de Deus iniciar os propósitos na vida desta família, de ver o Marcos entregar a vida para Jesus e dois domingos depois testemunhando perante toda a igreja de Jesus foi como ver a toda a claridade, a luz do Criador. Tomamos o chimarrão que selou aquela primeira visita e conversamos um pouco sobre a triste derrota do Brasil na Copa, sobre a preocupação com a última enchente e aí oramos, louvamos, lemos a Palavra e conversamos sobre Jó, sua paciência e firmeza na fé diante de tudo que Deus permitiu que Satanás lhe tirasse e a vitória maravilhosa de toda restituição e restauração que Deus promoveu na vida dele. Somos todos Jó...precisamos confiar na fidelidade de Deus.
E estando na casa do Marcos e da Fabiana eu sinto que Deus parece ter adiado meu chamado para missões mais distantes como Angola porque a igreja de Jesus precisa de um avivamento pelo qual me sinto inteiramente responsável. Minha fé tem se fortalecido a cada dia e a minha vontade de levantar pessoas para a obra de Deus, para o caminho de Jesus é forte demais. A igreja precisa mais que querer pessoas lá dentro, a igreja (nós: eu, você) precisa ir até as pessoas. Não espere ou cobre do seu pastor ou pastora somente: seja você a oliveira, seja você o que carrega a pedra angular, seja você um templo do amor de Deus.
É preciso reconstruir o templo que somos
A seguir perguntei ao anjo: "O que significam estas duas oliveiras à direita e à esquerda do candelabro? "
E perguntei também: "O que significam estes dois ramos de oliveira ao lado dos dois tubos de ouro que derramam azeite dourado? "
Ele disse: "Você não sabe? " "Não, meu senhor", respondi.
Então ele me disse: "São os dois homens que foram ungidos para servir ao Soberano de toda a terra! "
Zacarias 4:11-14

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Jesus era o amor da minha vida o tempo inteiro e eu não sabia

Eu vou falar pra você do impossível, do sobrenatural, de uma viagem louca, de uma coisa que parece alucinógena mas é real e pode ser vivida todos os dias sem limites, sem cessar – pode ter algo melhor que isso?
Tô querendo contar sobre o amor, um amor exagerado, um amor exacerbado, um amor que transborda. Amor que dá arrepios dos pés a cabeça e que não decepciona. Ahhhh eu sempre fui tão romântica em todos os meus amores – quem já teve meu amor sabe disso – escrevi poesias, preparei surpresas, fui dedicada, intensa...então...imagina isso com um cara lindo, cabeça aberta, um cara que me ama que faz tudo por mim, que proporciona os melhores momentos, que providencia tudo o que preciso, que prepara situações de plena felicidade, que caminha comigo, que me dá colo, que abre todos os caminhos para que eu passe e consegue até me constranger porque me faz sentir linda mesmo quando estou mais feia. Como então eu devo ser com um cara desses?
Você já se imaginou apaixonada, apaixonado por Jesus???
Estou apaixonada, estou derramada, estou como a mulher que lavou com lágrimas e secou com os cabelos os pés desse homem. Estou completamente dependente, conectada com Ele. Mas Ele é tão perfeito que esse amor não tem risco de acabar nem causa qualquer dor, não tem malícia, não tem expectativa por isso não tem frustração. É um clima de romance diariamente, não tem rotina, não cansa. É perfeito.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7

Eu, poetisa já entendia que “o amor tudo suporta” porque sempre fui de sentir dor, amei sem ser amada, desejei e fui rejeitada. Mas eu, filha e serva do meu Deus, correspondida totalmente nesta relação hoje entendo que esse mesmo amor Nele “tudo crê, tudo espera” e que por ele, para espalhar esse amor, “tudo sofre e suporta”, mas não porque dói, e sim porque é um amor do qual nunca mais se poderá abrir mão!

*Resolvi hoje escrever sobre isso porque contei a uma pessoa que ontem tive uma experiência maravilhosa – entre tantas que Deus tem me proporcionado – e sabe, minha alegria é tanta e a emoção tão sincera que eu nem acredito estar ouvindo minha própria voz falar o que eu falo. Ontem eu passei duas horas adorando a Deus na minha casa. A Carla ajudou com um louvor lindo e adoramos Jesus Cristo que nos fez prova do amor de Deus na cruz e repete isso a cada vez que o buscamos no poder do Espírito Santo que vaga por esta Terra, e como é lindo!!!
Enfim...contando hoje a esta pessoa eu não consegui conter o choro...chorava sorrindo porque só de lembrar meu coração se acelerava. É real. Gente: é real! (você que me conhece de outros carnavais deve rir de alegria, espanto ou até zoação de tão crente que estou né? – cuidado, Jesus tá vendo! Brincadeirinha).

terça-feira, 8 de julho de 2014

Dilma, Jesus te ama! (e ama a toda autoridade que permite estar no poder)

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.
Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá.
Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal.
Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência.
É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho.
Dêem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.

Romanos 13:1-7

A Carla e eu estivemos em Curitiba na semana passada em um evento em que estavam presentes o ex-presidente Lula, a presidenta Dilma e a senadora do Paraná Gleisi Hoffmann. Os três se pronunciaram fazendo uma análise da conjuntura brasileira, dos avanços sociais e do que ainda é preciso melhorar. Eu já participei e até apresentei vários eventos políticos, porque além de ser meu trabalho este é um instrumento que eu gosto muito desde pequena, mas este da semana passada foi diferente para mim.
Diante da maior autoridade deste país que é Dilma Rousseff e de uma personalidade de grande popularidade como Lula compartilhei com a Carla uma enorme vontade não de reivindicar ou reclamar, nem de elogiar ou simplesmente apoiar por partidarismo ou por benefícios que reconheço como fruto do trabalho deles, mas a nossa vontade era dar um gritar lá de trás, no silêncio: “Dilma, Lula, Gleisi... Jesus ama vocês!!!”.
Como isto seria ouvido por eles, como isto seria ouvido pelas mais de duas mil pessoas que estavam lá? Ser cristã e atuar no meio político é um desafio fantástico que Deus traçou nos propósitos que tem para mim. Toda ação deve ser norteada pelo Criador com o amor e a sabedoria que Ele nos dá com a sua Palavra e com o exemplo da vida de Jesus Cristo na Terra. Por isso sentimos essa imensa vontade de lembrar a estas autoridades – que na minha visão tem um direcionamento voltado ao pobre, àquele que é necessitado, ao que por longos anos foi esquecido – que Jesus ama suas vidas e que vale a pena seguir no caminho com Ele.
Vivemos um tempo de ódio aos políticos. A incitação da grande mídia a uma revolta contra tudo e contra nada leva a violência e a irracionalidade. Protestar é algo legítimo de nosso regime político: a democracia, mas quando não se olha para a realidade com clareza podemos cair na ilusão que interessa a um ou outro e não ao coletivo, ao bem comum. A juventude de hoje que viveu apena sum período da história é chamado a não gostar de política, a achar que tudo está perdido e imundo. O que precisamos é de uma juventude coerente que se capacite para a jornada na política. E falo de política como ferramenta de Deus para mudar a realidade, na política bela de diferença de ideias e o imenso respeito pelo outro, pela outra.
Deus nos prova o amor Dele a todo instante. Por que é tão difícil aprender que ser a favor de algo constrói muito mais do que ser contra tudo?
Tem algo para encerrar: ao me converter, meu entendimento se ampliou demais. Descobri coisas belas como por exemplo orar pelas autoridades. Você já chamou Deus para uma conversa sobre a saúde, a educação, a segurança, as indústrias, a agricultura, o esporte da nossa nação, estado e cidade? Uma boa conversa ao pé do ouvido com o Pai sempre dá resultado.


Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.

1 Timóteo 2:1-2


Oração:
Deus, nosso Pai, dono de todo o poder e de toda a glória! Em nome de Jesus eu venho pedir que seja o Senhor o mestre e orientador de nossas autoridades. Que o Espírito Santo faça chover bênçãos sobre nossos governantes e que seja aberto a eles todo entendimento das promessas para nosso país, para nosso estado e nossa cidade. Que toda atitude política, Pai, seja em honra ao seu amor e sua misericórdia. Que o pobre e necessitado seja a prioridade do poder público, que seja sincera a ação em favor dos que precisam daquilo que é básico à dignidade humana. Senhor, Deus que sabe de todas as coisas eu peço em nome de Jesus, seu filho oferecido à cruz para limpar nossos pecados, tira toda maldade, toda malícia que leva a corrupção. Norteia Deus os homens e mulheres da política a não tirarem proveito daquilo que não é deles, dá o suporte para que resistam a toda proposta, a toda ilusão e mentira plantada pelo Satanás que habita também no poder humano. Em nome de Jesus repreendo toda tentação e todo intento do diabo sobre o caráter e a bondade da classe política. Caia por terra toda obra do inferno e tudo aquilo que não serve ao Teu Reino, Deus querido. Amém.